Aishiteru Anime
Okaeri otaku's!
Divertam-se no nosso Fórum Very Happy
Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informaçoes, onegai~

Aishiteru Anime, Staff


O MELHOR DOS ANIMES !
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

  Entendendo A Brincadeira de Famílias!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuuko
ADM GERAL
ADM GERAL
avatar

Feminino Número de Mensagens : 5946
Idade : 24
Localização : Em frente do PC
Data de inscrição : 29/04/2009
Reputação : 0

Ficha do personagem
Nome: Yuuko~
HP:
100/100  (100/100)
MP:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Entendendo A Brincadeira de Famílias!   Sab Out 02, 2010 10:43 pm

Entendendo A Brincadeira de Famílias!

Uma das principais emais comuns brincadeiras no meio Otaku é a de formar uma Família.Geralmente se iniciam em fóruns de discussão e em pouco tempo acabam seacostumando com os graus parentescos, passando a encará-los com umacerta realidade em possíveis encontros e no quotidiano. Qual o novatoque não se assustou ao entrar em um fórum e dar de cara com filhos,pais, tios, sobrinhos, netos, bisnetos, tetranetos, empregados,capangas e demais variantes de uma vida familiar?

O nomeoriginal dessa brincadeira é Mamagoto (飯事), ou Mamagoto-Osuru (飯事をする),que significa brincar de casinha. Naturalmente não há como ter certezado início original dessa brincadeira, brincar de casinha, e é muitopouco provável que tenha sido no Japão. Em todo caso, o Mamagoto,particular do Japão, é utilizado como brincadeira educacional feita comcrianças, onde eles simulam que são personagens como seus própriospais, muitas vezes usando artifícios como bonecos e outros brinquedos.

Nãodemorou muito para que os próprios japoneses adaptassem a brincadeiraao mundo globalizado através da Internet, e assim o Mamagoto foi pararnos BBS (fóruns de discussão). Não se sabe quando foi que isso viroufebre entre os Otakus brasileiros, mas a moda pegou. Nem em terrasnorte-americanas, que aderem a qualquer coisa (não menosprezando oMamagoto), é tão popular.

O importante é que o espírito dabrincadeira ainda é o mesmo proposto pelos educadores: os membros dafamília passam a compreender melhor os papéis que não são naturalmenteseus, fazendo assim que tenham um melhor entendimento da vida real eestando melhor preparados para quando os encararem de verdade.

Aparte mais legal das famílias nas comunidades de otaku é que todas asfamílias acabam se encontrando. O pai é irmão do avô da outra família,que por sua vez tem uma cunhada cuja filha casou com alguém de umaterceira família, que presta serviços à primeira, e por aí vai, muitasvezes chegando a um ponto impossível de compreensão. Mas não se assustenem se desespere, apenas deixe ser! Membros de uma comunidade podem,por sua vez, se relacionar com membros de uma outra e assim por diante,fazendo assim todos os fãs de anime estarem incluídos na mesma grandefamília!


Fonte: Anime Forces

_________________






Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://aishiteruanime.forumaqui.net
 
Entendendo A Brincadeira de Famílias!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Famílias Bruxas
» [Game Of Thrones] Teste qual a sua casa.
» Família Donati
» Família Salvatore
» Família Miller

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Aishiteru Anime :: Mamagoto :: Famílias-
Ir para: